Certificações

As certificações proporcionam ao produto maior confiança, segurança, garantia e compromisso entre produtor e consumidor, resultando no acesso a mercados diferenciados e mais exigentes.

 

A certificação de produtos garante que um produtor ou processador trabalhe seguindo parâmetros e diretrizes de qualidade estabelecidos em normas, protocolos e/ou legislações.

 

A OIA conta com diferentes programas de certificação que se ajustam às necessidades específicas de seus clientes.

 

Entre em contato com nossa equipe para entender qual programa atende suas necessidades.

 

 

 

A produção orgânica prevê um sistema de produção livre de agroquímicos e fertilizantes sintéticos, que busca a interação com o meio ambiente, utilizando-o como ferramenta no processo. As técnicas e manejos são definidos por meio de normas e legislações.

 

A certificação dos produtos orgânicos é um ponto chave, conferindo confiabilidade e segurança em relação ao cumprimento das técnicas e requisitos previstos. 

Visando estabelecer requisitos mínimos de técnicas de produção (uso controlado de agroquímicos), conservação do meio ambiente, atributos de higiene (mitigação de contaminações físicas, químicas e biológicas) e aspectos sociais (condições adequadas do ambiente de trabalho), a norma GLOBALG.A.P. define os pontos correspondentes às Boas Práticas Agrícolas.  

O Programa INSUMO APROVADO AGRICONTROL avalia insumos conforme os requisitos específicos da legislação de produção e processamento de produtos orgânicos.