Orgânicos

 

 

Logo-Selo-Orgânico-BR-MAPA-1024x486.png

Orgânico Brasil: A certificação de alimentos orgânicos que serão comercializados no mercado interno brasileiro segue a Legislação Nacional (Lei N° 10.831/2003, seus decretos e instruções normativas), que estabelecem as diretrizes e requisitos de qualidade

 

Clique no link para acessar a legislação completa: Legislação Orgânico Brasil

 

 

 

 

24-05-2013_figura_2_-_www_ams_usda_gov_-_1_0.jpg

Orgânico Estados Unidos: Em outubro de 2002, foi lançado o Programa Nacional Orgânico (NOP), o qual determina os regulamentos técnicos e diretrizes para ingresso de produtos orgânicos nos Estados Unidos. O programa é regulamentado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os Estados Unidos possui também um acordo de equivalência entre sua norma e a do Canadá, através do qual todo produto orgânico certificado sob a norma COR (Canadian Organic Regime) pode ingressar no mercado americano e vice-versa.

A certificação Orgânico NOP é outorgada pela Organización Internacional Agropecuaria S.A. (OIA).

 

Clique no link para acessar a norma completa: Programa Nacional Orgânico (NOP) – USDA

 

 

 

 

Orgânico União Europeia: O Regulamento Europeu CE 834/2007 e 889/2008 estabelece normas e regulamentos técnicos para produção e comercialização de produtos orgânicos na União Europeia, abrangendo os escopos de produção primária e processamento de produtos orgânicos.

A certificação Orgânico UE é outorgada pela Organización Internacional Agropecuaria S.A. (OIA).

 

Clique no link para consultar a legislação completa: Regulamento 889/2008Regulamento 834/2007

 

 

 

 

Orgânico Argentina: A certificação sob a Lei Nacional 25.127 de 1998 da Argentina, é um requisito para a comercialização de produtos orgânicos no mercado argentino.

A lei dispõe sobre os requisitos técnicos e de qualidade para as etapas de produção primária, processamento e comercialização de produtos orgânicos.

A certificação Orgânico Argentina é outorgada pela Organización Internacional Agropecuaria S.A. (OIA).

 

Clique no link para ter acesso a norma completa: Res SENASA 374/2016

 

 

 

 

 

 

 

Outros destinos: Tem interesse em comercializar seus produtos orgânicos em algum mercado não listado anteriormente? Consulte nossa equipe técnica para maiores informações. Teremos prazer em atendê-lo!